terça-feira, 11 de setembro de 2012

DIFERENÇAS NO MOMENTO PROFISSIONAL DE UM CASAL PODEM ATRAPALHAR A RELAÇÃO


Heloísa Noronha
Do UOL, em São Paulo
A competição é algo inerente à maioria dos ambientes profissionais, para o bem e para o mal: da mesma forma que estimula, pode destruir. O problema é que, para alguns casais, essa disputa costuma sair do escritório e invadir o relacionamento.

De modo sutil ou escancarado, fatores como salário, cargo, prestígio e visibilidade são comparados. Quem está um passo atrás, pode se sentir inferiorizado. E para aquele que está adiante, há o risco de achar que o outro é acomodado. "E se ambos forem ligadíssimos nas suas carreiras, há o perigo de passarem a competir para ver quem tem mais sucesso, quando o ideal é a troca de experiências, o respeito e a admiração", diz a psicóloga Heloisa Schauff.

A diferença entre as trajetórias profissionais de um casal se transforma em motivo de discórdia quando não é devidamente discutida, tanto no planejamento quanto nos problemas que vão surgindo pelo caminho. Segundo a especialista, ocorre estresse também quando um dos dois dedica mais atenção à carreira em detrimento de casa, família, filhos ou parceiro.

O que dá briga, AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário