sexta-feira, 5 de novembro de 2010

RIBEIRINHOS - ILDES CUTUCA O IMA


Sobre o último encontro do ribeirinhos com a direção do IMA, o socióligo Ildes Ferreira que é membro do Eco-Feira, foi incisivo diante do noticiário gerado:

"O Depuato Colbert tem toda razão. O próprio diretor do IMA disse que o órgão "apenas notificou os barraqueiros", logo, foi ele o gerador do problema. Agiu de forma autoritária, como no passado se fazia, sem nenhuma preocupação com as pessoas.

Já quw o Ministério Público solicitou a interdição, se quisesse, o IMA poderia ter convocado as partes para uma solução negociada, com a elaboração de um "Termo de Ajuste de Conduta" - TAC.

Aliás, na reunião do Eco-Feira realizada no dia 25/10, com a presença dos barraqueiros e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na CLD, já se aventou essa possibilidade de o IMA "sair de baixo".

Ora, se o órgão ambiental é o autor dos "avisos de demolição", só ele pode tomar a iniciativa de revogar e buscar uma solução negociada.
Acredito que a comunidade feirense está solidária àquelas famílias que têm até 25 anos de atividade, sob a total omissão do IMA e demais órgãos públicos e não vai aceitar nenhum tipo de violência contra elas. Ildes Ferreira Membro do Eco-Feira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário