segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MESA DA CÂMARA - OS TRÊS CANDIDATOS


Casa não haja surpresa de última hora (fato normal na história da eleição para a mesa da câmara), os vereadores Everton Carneiro (Tom), Reinaldo Miranda (Ronny) e Antonio Francisco Neto (Ribeiro), são os tres nomes contados para a eleição que vai apontar o substituto de Antonio Carlos Passos de Athayde (Carlito), na presidência da câmara municipal.

Ronny é o único nome que tem cabo eleitoral fora da câmara. Trata-se do deputado federal eleito Fernando Torres. Para Ronny o lado positivo desse apoio é que o deputado tem vereadores que seguem sua orientação. O lado negativo é o confronto com o prefeito que o apoio anuncia, pois não obstante o anunciado silêncio que propaga , é impossivel ver o alcaide indiferente ao processo.

Tom, em que pese ter seguidores na câmara, até pelo de ser o líder do governo e por extensão da prórpria bancada governista, tem sido o nome menos especulado. Caso o silêncio não seja um tática do proprio vereador, dificilmente seu nome estará presente na hora do afunilamento da sucessão.

Ribeiro é o mais "matreiro" dos tres postulangtes. Entrou na disputa com duas tirada de mestre,
primeiro dizendo que não mais será candidato a vereador (está no quarto mandato) e que ficaria feliz se sua despedida da casa fosse com o título de presidente. Depois, dedos cruzados, disse que não disputará no plenário com amigos e correligionário, preferindo buscar o consenso. Por ultimo, Justiniano França, um ex-candidato e cabo eleitoral de Targino Machado, com quem votou para deputado anunciou apoio a Ronny, desmentindo assim qualquer aliamento de Targino com a candidatura Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário