Suprir a demanda profissional nas áreas de Engenharia foi um dos motivos que motivou a Universidade Salvador – Unifacs, a implantar os cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção no campus de Feira de Santana. A justificativa foi dada nesta terça-feira (12), pelo reitor da faculdade, professor Manoel Barros, durante a cerimônia de lançamento dos novos cursos.
De acordo com o reitor, Feira está entre as cidades que mais crescem no país e a implantação desses cursos é uma forma de contribuir com esse crescimento. “A engenharia é uma das profissões que mais emprega no país, são cerca de 30 mil profissionais que ingressam no mercado a cada ano, 89% deles ainda nas universidades. Precisamos de novos engenheiros para atender a essa demanda e acompanharmos o desenvolvimento”, disse.
Os cursos são resultado de uma parceria entre a UNIFACS e o SENAI através de convênio previamente assinado entre as duas instituições. O SENAI disponibilizará seus laboratórios, onde os alunos poderão realizar as aulas práticas.
Falando no lançamento o prefeito Tarcízio Pimenta, concordou com o reitor e citou exemplos do que acontece no município. “Feira de Santana a cada dia recebe novas fábricas, indústrias, mais empreendimentos, e contar com essas novas graduações é poder oferecer ao mercado mão-de-obra feirense e qualificada, o que considero uma forma de preparar a cidade para o crescimento que já é real”, comentou.
Também presentes Gustavo Leal Sales Filho, o diretor regional do SENAI, João Baptista Ferreira, representando a FIEB e outras autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário