segunda-feira, 1 de junho de 2009

RENATO VERSUS RAFAEL E O "MURO" DO PRESIDENTE

Já há algum tempo os profissionais Renato Ribeiro e Rafael Velame, da área de comunicação, trocam animosidades utilizando seus instrumentos de trabalho.

Hoje o competente e experiente jornalista Jânio Rego postou duas notícias sobre um duelo tendo os mesmos como protagonistas.

O cenário foi a câmara, que provisoriamente vem funcionando no auditório da Secretaria de Saúde.
A improvisação coloca no mesmo espaço o plenário e a galeria, permitindo bate-cabeças entre legisladores, assessores, repórteres e o publico assistente (hoje houve mais do que bate-cabeças).

Na primeira nota, além de registrar o “sururu” - Assessor agride Jornalista na Câmara de Feira, Jânio informa a realização de uma reunião convocada pelo presidente Carlito do Peixe para uma tomada de posição.

A segunda nota - Câmara de Feira aceita desmoralização e mantém assessor, diz que convocada pelo presidente Carlito do Peixe, a Mesa absolveu o radialista Renato Ribeiro, “contrariando proposta do próprio Presidente que era o de demitir o assessor do cargo”.

Ouvido por este blog, um profundo conhecedor da Lei Orgânica do Município e em especial do Regimento Interno da Câmara foi incisivo: o regime é presidencialista.

Em outras palavras, afora os assessores parlamentares, a competência para escolher, nomear e principalmente demitir ocupantes dos cargos de provimentos temporários da estrutura funcional do legislativo é do presidente.

Assim sendo, para manter ou exonerar o assessor de imprensa Renato Ribeiro, o presidente Antonio Carlos Passos de Athayde, não precisaria reunir o plenário que é soberano, muito menos a Mesa Diretiva.

Com o gesto de hoje, Carlito do Peixe deixou claro que Puruca e Mó não são os únicos tucanos com assento na “Casa da Violência”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário