quarta-feira, 7 de outubro de 2026

SETOR PRODUTIVO BRASILEIRO SE POSICIONA CONTRA VOTAÇÃO DA PEC DA ESCALA 6X1

 

O setor produtivo brasileiro – representado pelas confederações empresariais CNI, CNT, CNC, CNA, CNseg e OCB –, posicionou-se, na noite desta terça-feira (6/10), contra o fim da escala 6×1 no país.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/2019, que prevê a redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas e a adoção de dois descansos remunerados por semana, está em discussão no plenário do Senado Federal.

As confederações consideram inoportuna a votação da PEC durante o período eleitoral, quando o debate público estará marcado pela polarização em torno do segundo turno das eleições presidenciais, embora reconheçam “a importância da discussão sobre jornada e escala de trabalho.” Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário