sexta-feira, 22 de agosto de 2025

REFORMA DA PRAÇA DO TROPEIRO FORTALECE SAMBA DE RODA

 

O anúncio da reforma da Praça do Tropeiro, localizada na Rua Porto Velho, foi recebido com alegria pelos participantes do samba de roda, que todas as segundas-feiras se reúnem no espaço para celebrar esse patrimônio derivado da cultura afro-brasileira.

O ritmo que mistura palmas, viola e pandeiro vai além de uma manifestação cultural, é uma herança que atravessa gerações. Márcia Sambadeira, uma das líderes do grupo e filha de uma das precursoras do movimento, destacou a importância de valorizar o espaço, que atrai visitantes de várias partes do país, a exemplo do Rio de Janeiro e São Paulo.

“Fico muito feliz com essa reforma. Vai ajudar a cultura a crescer ainda mais. Vem muita gente de fora e precisamos oferecer o melhor, assim como estão fazendo pra gente agora”, comemorou Márcia ao falar sobre a repaginada no ambiente. Mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário