sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

ABERTA EM FEIRA A OPERAÇÃO PORTAL DO SERTÃO DO PROJETO RONDON

 

Foi aberta oficialmente em Feira de Santana na manhã desta sexta-feira (27) a Operação Portal do Sertão do Projeto Rondon. A solenidade aconteceu no teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim e reuniu todos os 252 estudantes universitários e professores participantes, além de autoridades civis e militares. 

A iniciativa contempla 12 municípios da Bahia e será realizada até o dia 11 de fevereiro. O prefeito Colbert Martins Filho foi representado na solenidade pelo seu chefe de Gabinete, Fanael Ribeiro, e pelo secretário de Agricultura, Pedro Américo. A Prefeitura de Feira de Santana está apoiando a iniciativa com toda a logística, suporte e alimentação. 

Feira de Santana é o centro regional da Operação. O diretor do Departamento de Projetos Sociais do Ministério da Defesa, o general William Georges Felippe Abrahão, agradeceu ao chefe do Executivo Feirense pelo apoio dado à iniciativa. 

"Tivemos a desistência de um determinado municipio, uma semana antes da operação. E se nós cancelássemos essa parcela da operação iríamos perder todo o preparo do trabalho. A pronta resposta do prefeito de Feira de Santana nos permitiu manter a Operação como inicialmente foi planejado. Se não fosse essa tropa amiga, como chamamos no meio militar, para nos acolher e nos receber em situação emergencial para manter o planejamento inicial, nós teríamos um prejuízo muito grande", explicou.

O general Marcelo Arantes Guedon, comandante da 6ª Região Militar - Região Cantuária, destacou a importância do viés social do Projeto Rondon. E salientou também sobre a experiência positiva para os estudantes participantes. "É uma oportunidade de uma experiência que vocês não teriam sentados no banco escolar. É um privilégo que a carreira militar também nos dar, que é conhecer de perto a realidade do nosso país", salientou.

A partir deste sábado a Operação Portal do Sertão estará atuando no distrito de Maria Quitéria, ministrando várias oficinas para os moradores locais. Os trabalhos seguem até o dia 09 de fevereiro. Mais.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário