domingo, 9 de outubro de 2022

RUI COSTA PIMENTA: LULA AINDA NÃO VENCEU E A ESQUERDA PRECISA TOMAR AS RUAS

 

O presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, afirmou, em entrevista ao jornalista Attuch, editor da TV 247, que a disputa presidencial de 2022 será extremamente acirrada nesta reta final e apontou uma certa divisão da burguesia. "O objetivo do grande capital era a terceira via. Depois, passaram a ter uma atitude amigável com Lula. Quando apareceu o resultado, ficou claro que Bolsonaro estava muito mais forte. Hoje, ele tem a faca e o queijo na mão para fazer maioria no Congresso. Bolsonaro agora está muito poderoso. Ele varreu o chamado centro. A preocupação do capital é com a perda do controle do regime político. É como se fosse uma Venezuela com sinal trocado", diz ele.

Rui disse ainda que Lula está sendo chantageado pelo mercado. "Querem um Lula hipotecado. Mas a chantagem também reduz a capacidade do Lula ganhar a eleição. Se Lula ceder à chantagem do mercado, ele perde a eleição", afirma. "Lula tem que fazer, com maior intensidade, o que fez em 2014, uma guinada à esquerda. Precisa mobilizar o povo. Precisa tirar o Alckmin e colocar sindicalistas, o MST. Lula precisa apresentar propostas concretas ao povo", apontou.

Na entrevista, o presidente do PCO disse ainda que Lula deve se declarar a favor da liberdade religiosa, mas não deve embarcar na política de gênero. "O impacto do apoio de FHC é muito reduzido num setor de classe média. Os tucanos são os pais do bolsonarismo. Eles é que limpam a sua imagem com o apoio a Lula", afirmou. Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário