“A eleição será decidida pela rejeição a
Bolsonaro”, avalia o jornalista na TV 247
247 - Os eleitores de Ciro Gomes,
que rejeitam Jair Bolsonaro, irão tomar a decisão mais estratégica para evitar
um segundo turno, prevê Mario Vitor Santos. Em entrevista à TV 247, o
jornalista avalia que, conforme aumentam as chances de Lula vencer no primeiro
turno, ciristas naturalmente irão migrar para a candidatura do ex-presidente.
Portanto, pouco importa o caminho que o próprio Ciro Gomes decidir seguir: “não é muito importante o que o Ciro vai fazer, se ele vai ou não continuar. O que mais importa é o que o eleitor do Ciro vai fazer, e isso o Ciro não tem condições de controlar. A pressão sobre o Ciro e o eleitor dele cresce à medida que crescem as chances de uma eventual vitória decisiva de Lula no primeiro turno. O antibolsonarismo é que pressiona o eleitor do Ciro. Esse eleitor ninguém controla, ele vai tomar a decisão que ele achar mais estratégica no momento do voto em relação ao seu inimigo principal. A eleição será decidida pela rejeição ao Bolsonaro”, disse. MAIS


Nenhum comentário:
Postar um comentário