sábado, 31 de outubro de 2020

GLEISI: O GLOBO AGORA DIZ A VERDADE SOBRE LULA E A PETROBRÁS


 "Nos acordos que fez nos EUA e quer esconder aqui, Petrobrás não acusa Lula e o PT", destacou a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR)

 247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), destacou que os acordos entre a Petrobrás e os Estados Unidos refletem a falsa tese apresentada pela Operação Lava Jato sobre uma suposta liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema de corrupção da estatal.

 "Três verdades na coluna de Ascânio Seleme no Globo de hj: 1) Nos acordos q fez nos EUA e quer esconder aqui, Petrobrás ñ acusa Lula e o PT; 2) É o contrário do que ela diz no processo em Curitiba; 3) Os acordos custaram U$ 4,8 bilhões, 7 vezes mais q o 'recuperado' na Lava Jato", escreveu a parlamentar no Twitter.

 Em sua coluna publicada no jornal O Globo, o jornalista Ascanio Seleme reforçou que a Petrobrás enviou documentos ao Departamento de Justiça (DOJ), à Justiça de Nova York e à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. De acordo com o colunista, há um capítulo inteiro apenas sobre corrupção. "E nele, a petroleira não cita Lula nem o PT, acusando apenas cinco ex-diretores da companhia e dois ex-governadores", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário