sexta-feira, 29 de novembro de 2019

JORNALISTA ADILSON SIMAS É A NOVA ATRAÇÃO DO PORTAL MEMORIAL DA FEIRA


O jornalista Adilson Simas é mais um dos memorialistas de Feira de Santana apresentado no Memorial da Feira, portal mantido na internet pela Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação Social (assista neste link). O primeiro foi Antônio Moreira Ferreira, mais conhecido como Antônio do Lajedinho. Ambos tem dado uma importante contribuição à preservação da memória histórica de Feira de Santana, mantendo preciosos acervos de documentos e fotografias em seus arquivos particulares, e escrevendo crônicas sobre os mais diversos acontecimentos relevantes da história de Feira de Santana.

Adilson Simas é também conhecido pela memória extraordinária. É, talvez, o memorialista mais consultado por jornalistas, pesquisadores ou simples curiosos, para tirar dúvidas sobre a história de Feira de Santana. Já escreveu dois livros: A História do Fluminense de Feira, em que conta a trajetória do grande time feirense, e Túnel do Tempo, reunindo as crônicas publicadas em jornais de Feira de Santana, especialmente a Tribuna Feirense e o Jornal Feira Hoje. Atualmente, Adilson mantém na internet o blog Por Simas, publicado no Facebook, e a seção Feira em História, veiculado pelo Memorial da Feira e pelo site da Prefeitura.

O Memorial da Feira continuará publicando vídeos sobre outros memorialistas de Feira de Santana. O portal pode ser acessado na internet no endereço www.memorialdafeira.ba.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário