terça-feira, 28 de novembro de 2017

REDE MUNICIPAL - ESCOLA INOVA COM OFICINA DE ARTES MARCIAIS PARA ALUNAS

Meninas fortes, empoderadas, capazes de se defender e vencer preconceitos. Este é o objetivo do projeto “El@ Luta”, que pelo segundo ano consecutivo movimentou a Escola Municipal Chico Mendes, do bairro Campo Limpo, nesta segunda-feira, 27. A iniciativa da escola oferece oficinas de artes marciais, visando disseminar a prática entre as estudantes e desmitificar a ideia de que “mulheres não lutam”.

Inspiradas pelo projeto, algumas estudantes da escola já começaram a praticar diferentes lutas. Defesa pessoal, boxe, capoeira, karatê, MMA, jiu jitsu, judô, kickboxing e muay thai foram as modalidades apresentadas na escola.
Uma das motivações para se realizar a oficina de artes marciais com as jovens estudantes da Escola Municipal Chico Mendes, apontada pelos mentores do projeto, é a “necessidade de combater o machismo dentro da unidade”.
Segundo a idealizadora do projeto, a professora de Educação Física, Liamara Martfeld, o “El@ Luta” é uma ideia importante no sentido de que é “preciso quebrar preconceitos ainda enraizados e mostrar que meninos e meninas podem praticar os mesmos esportes”, mesmo os que são relacionados a artes marciais.

“As meninas eram sempre as últimas a serem chamadas para os grupos de atividades físicas, não achavam que eram capazes de se sentir forte e se defenderem, muito menos de praticarem artes marciais. Consideravam tudo isso ‘coisa de homem’”, conta Liamara. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário