quinta-feira, 30 de novembro de 2017

A SEDESO E O SEMINÁRIO NOVEMBRO NEGRO

“Quem é racista, vive com ódio! não ama nem a si próprio”, afirma José Ronaldo

“Precisamos avançar mais. Precisamos que seja de janeiro a dezembro e não somente com o Novembro Negro. Não queremos só a tolerância religiosa mas sim o respeito”. É um apelo, mas também uma advertência, da presidente da Federação de Cultura Afro-Brasileiro em Feira de Santana, Vicente Silva Santos.

Ele deu essa declaração em discurso durante o Seminário Novembro Negro, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira, 28, por iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). “É um momento como ímpar para a sociedade feirense”, afirmou, sobre a ampla programação realizada este mês na cidade.

A plateia lotou o auditório. Entre os presentes, o prefeito José Ronaldo e o secretário Ildes Ferreira, de Desenvolvimento Social. Também integraram a mesa de honra a representante do Conselho da Igualdade Racial, Geovana Ferreira da Silva; o representante da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Jucemir Araújo;  a representante dos agentes comunitários de saúde, Vânia Lúcia Barbosa Pereira; e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Maria Gorete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário