quinta-feira, 28 de setembro de 2017

TÉCNICOS INICIAM TRABALHO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) já estão desenvolvendo em Feira de Santana as ações visando o fortalecimento de vínculos entre cuidadores e crianças de até 3 ou 6 anos, respectivamente beneficiárias do programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A iniciativa está sendo possível através do programa Primeira Infância - Criança Feliz, sendo que os profissionais receberam o fardamento na manhã de quarta-feira, 27.

O material, básico para identificação do profissional durante o exercício da atividade, foi entregue pelo secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, na sede da Sedeso, no bairro Kalilândia. Os cinco supervisores e 25 visitadores receberam, cada um, duas camisas, dois bonés e mais uma mochila padronizados.
Ao entregar o material, Ildes Ferreira enfatizou sobre a importância do programa visando o fortalecimento de vínculos. Observou que de imediato os técnicos deverão atender em média a 2.500 famílias de baixo poder aquisitivo, contempladas com o programa Bolsa Família. E lembrou que mulheres gestantes que também recebem o benefício social são incluídas no programa.
Os visitadores já estão desenvolvendo os trabalhos de fortalecimento de vínculos familiares nas próprias residências das famílias beneficiárias do programa social. Eles orientam como os familiares ou cuidadores devem criar as crianças em melhores condições. Promovendo um desenvolvimento saudável da sociedade. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário