quarta-feira, 28 de junho de 2017

COM CRISE AFETANDO GOVERNABILIDADE DE TEMER, RENAN DEIXA LIDERANÇA DO PMDB

Jornal GGN - A votação da reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado amanheceu com discussões e movimentos contrários à proposta do relator Romero Jucá (PMDB-RR). Entre eles, favoráveis à rejeição da reforma, foram apresentados votos alternativos do peemedebista Eduardo Braga (AM), do senador do partido aliado a Temer Lasier Martins (PSD-RS), entre outros da própria oposição.

E em mais um dia de votações que escancaram as ameaças à governabilidade de Michel Temer no Congresso, sobretudo no Senado, o líder do PMDB na Casa, Renan Calheiros (AL), abandona seu cargo hoje. No Plenário do Senado, Renan disse que deixa a liderança por não concordar com decisões de um partido que "age como um departamento do Poder Executivo".

Desde que Temer assumiu a Presidência e enviou as primeiras propostas ao Congresso que afetam diretamente direitos sociais, o senador mostra-se descontente com o mandatário. Diante da maior crise política enfrentada pelo presidente, com o envio da denúncia de corrupção pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Renan avalia que não tem mais condições de permanecer no cargo.
MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário