segunda-feira, 13 de março de 2017

A “MORTADELA” DO HOLIDAY

Por Fernando Brito

O site Buzz Feed publica  reportagem de Tatiana Farah e Severino Motta  sobre o que é uma prática mais do que comum em milhares de campanhas eleitorais, a contratação de pessoas para a distribuição de panfletos.

Acho que desde os anos 80, salvo exceções, não se faz mais panfletagem eleitoral sem isso.

O problema é que, desta vez, o pagador era o rapaz que chama todo mundo de “mortadela” quando lhes fornecem um lanche.

Fernando Holiday, vereador do tal “MBL” em São Paulo.

Os recursos, mostra a reportagem, eram “não contabilizados” na Justiça Eleitoral.

Nada de muito alto, mas, na língua dessa gente, “caixa 2”. Sejamos justos: “caixinha 2”.

Muito bonito para quem gosta de apontar o dedo para todo mundo, mas não se envergonha de posar para fotos ao lado de Eduardo Cunha.

Anote aí, onde houver um moralista histérico, existe um cínico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário