quarta-feira, 28 de maio de 2014

FAIXAS ELEVADAS COMEÇAM A SER CONSTRUÍDAS


O equipamento é usado para controlar o trânsito
As faixas elevadas que serão instaladas em ruas e avenidas de Feira de Santana, dentro do projeto de modernização do trânsito da cidade, já começaram a ser construídas. A maioria vai ser instalada em frente de escolas – as outras ficarão nos pontos tradicionais de travessia de pedestres.

 Os equipamentos são usados para controlar a velocidade dos veículos e garantir, assim, a travessia segura dos pedestres em ruas movimentadas. O trânsito nestes locais está em meia pista.

A largura das faixas elevadas está relacionada ao fluxo de pessoas que por ela passarão. Quanto maior a quantidade de pedestres, mais larga ela será. Terão entre quatro e oito metros. A altura será a mesma do passeio, detalhe que vai facilitar o seu uso por cadeirantes ou pessoas que tem dificuldades de mobilidade.

A construção destes equipamentos foi iniciada na rua Arivaldo de Carvalho – em frente ao Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, no Sobradinho. O serviço está sendo realizado também nas ruas Castro Alves – em frente ao Colégio General Osório, e na Barão do Rio Branco – à altura do Colégio Super Star.

Nenhum comentário:

Postar um comentário