quarta-feira, 6 de março de 2013

VENEZUELA TERÁ ELEIÇÕES EM 30 DIAS; OPOSIÇÃO PEDE UNIÃO


Nicolas Maduro é presidente interino; declaração foi feita pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da Venezuela, Elías Jaua, logo após a morte do presidente; "Foi o mandato que o comandante-presidente Hugo Chávez nos deu", disse; em comunicado, Henrique Capriles adota discurso conciliador: "fomos adversários, nunca inimigos. Esta é uma mensagem de respeito e solidaridade. É uma mensagem a todos os venezolanos, sem discriminações, sem exceções"
6 DE MARÇO DE 2013 ÀS 06:00
Da Agência Lusa
Brasília - O ministro dos Negócios Estrangeiros da Venezuela, Elías Jaua, anunciou hoje (6) que, em função da morte de Hugo Chávez na terça-feira (5), o vice-presidente, Nicolas Maduro, assumirá o cargo de presidente interino e que dentro de 30 dias haverá eleições presidenciais. "Foi o mandato que o comandante-presidente Hugo Chávez nos deu", disse Jaua ao canal de televisão Telesur.

Jaua não especificou se a eleição seria realizada dentro de 30 dias ou se a data seria escolhida neste prazo. O governo da Venezuela e a oposição apresentaram, nos últimos meses, interpretações divergentes da Constituição no caso da morte de Chávez, que foi reeleito presidente em outubro. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário