quinta-feira, 28 de março de 2013

O ESTACIONAMENTO DO G BARBOSA E A AÇÃO DO PROCON


Cumprindo a notificação da Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), o supermercado G Barbosa não mais está cobrando taxa de estacionamento aos seus clientes. Em uma reunião na tarde desta quarta-feira, 27, entre a superintendente do órgão, Suzana Mendes, e diretores da empresa, ficou combinado que em até 30 minutos os clientes não são obrigados a apresentar o comprovante da compra.
 Para a superintendente, o acordo representa um avanço na relação com os consumidores. “A lei prevê que a tolerância é de 10 minutos, mas por se tratar de um estabelecimento de grande porte, conseguimos ampliar esse prazo para 30 minutos”, explicou. Entretanto houve um impasse quanto ao tempo máximo que os clientes, mesmo apresentando comprovante de compra, estarão isentos de pagar a taxa.
 Os representantes do G Barbosa sugeriram um limite de três horas para as compras, o que não foi aceito pelo Procon. “Não aceitamos, porque a lei não limita tempo. A lei não trata sobre valor mínimo ou máximo, está bem subjetiva e fala apenas em cliente e isenção”, afirmou Susana Mendes. Uma nova reunião será realizada para discutir a questão, em data a ser definida.
 Na oportunidade, a superintendente do Procon também questionou os diretores do G Barbosa quanto a medidas para melhorar o atendimento aos clientes. “Colocamos a questão das filas nos caixas de atendimento, e os representantes da empresa disseram que tem se posicionado em melhorar o atendimento para que essas três horas que eles sugerem sejam suficientes”, salientou. (Secom-Ordachson Gonçalves)


Nenhum comentário:

Postar um comentário