O cardeal americano Timothy Dolan, um dos mais cotados para assumir o principal cargo da Igreja Católica, disse que as pessoas que acreditam em seu favoritismo "podem estar bebendo demais ou fumando maconha". A declaração foi feita à rede de televisão "CNN" na última quinta-feira (28), logo após o fim do pontificado de Bento 16.
"Estou lisonjeado em saber que as pessoas pensam isso. Mas não apostaria a hipoteca de minha casa nessa suposição", afirmou. Dolan será um dos 115 cardeais que participará do conclave --cuja data ainda não foi definida-- para eleger o novo papa.
Está será a primeira vez que o cardeal americano --nomeado ao cargo no ano passado por Bento 16 -- terá a oportunidade de escolher um santo padre. E Dolan admitiu ser um "novato" nessa missão, mas disse já ter definido sua estratégia.
"Aquele que eu olhar e me lembrar de Jesus", disse. "Quando vemos [o papa], estamos imediatamente elevados ao além, à verdade eterna e ao homem que se descreveu como a verdade, Jesus Cristo." AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário