domingo, 6 de junho de 2010

A NOSSA VIAGEM DOMINICAL - IV


HONORATO - Está na primeira página da "Folha do Norte" de 2 de outubro de 1948, a notícia sobre a nomeação do médico Dr.Honorato Manoel de Bonfim para o cargo de médico do Matadouro Municipal, vago pelo falecimento do Dr. Pedro Américo de Brito.

O jornal acrescenta que "Doutor Honorato, nosso velho amigo e brilhante colaborado, já exercera o mesmo cargo interinamente, há meses passados, e a sua nomeação de agora é motivo de intenso jubilo no vasto circulo das suas amizades".

Vale frisar que Honorato (médico, professor, poeta, que deu nome ao antigo grêmio estudantil do Colégio Santanopolis onde lecionou e batiza a grande via pública entre a Avenida Presidente Dutra e Cristovão Barreto) foi nomeado pelo Decreto nº 404 de 30 de setembro de 1947, assinado pelo prefeito Aguinaldo Soares Boaventura e seu secretário José Gabriel Castilho.

Em tempo - Além da gostosa viagem dominical, o blog com este texto e foto, começa atender o pedido de um leitor distante, parante de Honorato Bonfim...

2 comentários:

  1. Agradecimento

    Ilustre Jornalista Simas,

    Na qualidade de leitor do Blog do Simas, muito distante, morador de Niterói - Rio de janeiro, venho lhe agradecer por atender ao meu pedido e inserir matéria sobre o vovô Honorato Manoel do Bomfim em seu Blog NOSSA VIAGEM DOMINICAL, mais uma vez.
    Estou distante geograficamente falando, mas o meu coração está perto da história, da identidade de Feira de Santana, me sinto perto de voces, resgatando as origens da nossa família, inclusive, me emocionei várias vezes lendo seu Blog, onde tive a honra de ver o nome do meu pai, Oscar da Silva Bomfim. Ambos representam muito para mim e voce sabe o quanto tenho que lhe agradecer, por esta publicação.

    Fica aqui gravado para sempre, minha estima, consideração e admiração pelo seu trabalho.

    Osvaldo Gomes Bomfim é ambientalista, Defensor da Mata Atlântica do Brasil, presidente da ONG DA MAÇÃ - Amigos do Meio Ambiente.
    site - www.praiadamaca.com.br
    Loja Virtual - Gomes Bomfim - Emprfeendimentos Imobiliários Ltda.
    orkut - Osvaldo da Maçã é Governador
    Diretor do Jornal Disck Imóveis - O Jornal do Corretor
    Diretor do Jornal Arariboia - A Folha de Jurujuba.
    Escritor - Livro "Semeando Sonhos" - A história do Projeto Praia da Maçã.
    Compositor dos Sambaa da Maçã, Pagode da Maçã, Forró da Maçã, Sertanejo da Maçã, Reege da
    Maçã, Pop da Maçã e demais músicas da Maçã, que voce Simas poderá conhecer no site acima.

    ResponderExcluir
  2. Joaquim Barbosa é mais inteligente do que Honorato Manoel do Bomfim, o meu avô, que era poliglota, falava 19 idiomas, médico, escritor, poeta, compositor e abria o carnaval, a Micareta de Feira de Santana. O Grêmio Estudantil do Colégio Santanópolis, até hoje, carrega o nome do meu avô. Por isso, gostaria que o Projeto do Museu das Origens do Samba Ismael Silva, o Museu do Negro,em Jurujuba-Niterói-RJ, levasse o nome de Joaquim Barbosa, porque ele é mais inteligente que o meu avô.
    Osvaldo Gomes Bomfim é ambientalista, defensor da Mata Atlântica do Brasil, presidente da Diretoria Executiva da ONG DA MAÇÃ - Amigos do Meio Ambiente da Região de Jurujjuba, Diretor da REBIA- Rede Brasileira de Informações Ambientais, Diretor, Ativador e Coordenador do Projeto Cultural Ismael Silva, da Casa do Samba e do Museu das Origens do Samba Ismael Silva, o Museu do Negro.
    contato - 21 997489161 - 21 37861227.

    ResponderExcluir