quarta-feira, 30 de junho de 2010

O "BANDO ANUNCIADOR" PELAS RUAS DA CIDADE. COMO NOS TEMPOS IDOS

O Bando Anunciador da Festa de Santana, padroeira da cidade, uma das mais importantes manifestações da cultura popular de Feira de Santana, tradição extinta há mais de 20 anos e que reunia milhares de pessoas pelas ruas da cidade, foi resgatada em 2007 pela Universidade Estadual de Feira de Santana em parceria com o SESC. Este ano, o Bando volta às ruas domingo, dia 11 de julho, às 7 horas da manhã.

Participam do evento grupos de mascarados e travestidos, além dos bandos dos bairros Chácara São Cosme, Olhos D’Água, Coronel José Pinto, Rua da Aurora, entre outros já confirmados. Percorrerá a Rua Conselheiro Franco (antiga Rua Direita), passando pela Igreja dos Remédios, praça Fróes da Mota, retornando pela Rua Conselheiro Franco, Praça da Bandeira, Rua Marechal Deodoro, Beco do Mocó, praça da Matriz, encerrando o cortejo no Cuca – Centro Universitário de Cultura e Arte.

Dessa maneira o SESC, em parceria com as entidades acima citadas, vem resgatar essa antiga festa do patrimônio sócio-cultural da comunidade local. A comunidade acompanha o cortejo cantando e dançando ao som das paródias e marchinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário