domingo, 6 de junho de 2010

ECO-FEIRA ENVIA "CARTA-DENÚNCIA" AS AUTORIDADES



Personalidades e representantes de ONGs preocupados com a questão ambiental criaram, há alguns dias, o Fórum Ecológico de Feira de Santana (ECO-FEIRA), que vem promovendo ações em defesa do meio ambiente em nossa cidade.

Uma das atividades do Eco-Feira foi dirigir uma "Carta Denúncia" ao governador Jaques Wagner, so secretário do Meio Ambiente, ao presidente da EMBASA, ao presidene do IMA, aos deputados feirenses e outras autoridades, relatando a intervenção considerada criminosa de uma empreiteira da EMBASA na Lagoa do Subaé, nascedouro do rio Subaé.

Copa
Outra atividade que o Eco-Feira está buscando, e que terá boas repercussões em nossa cidade, é a implantação da COPPA - Companhia de Polícia de Proteção Ambiental em Feira de Santana. Na próxima sexta-feira, dia 11, o Comandante da Polícia Militar do Estado da Bahia, Cel. Nilton Mascarenhas, estará recebendo uma representação do Eco-Feira, a partir das 9:00 h..

Estão na comissãoo TC PM Sub-Comandante da Região Leste do Estado, Martinho Nunes, Frei Monteiro, sociólogo e ex-secretário de Ciência e Tecnologia Ildes Ferreira, Profa. Lucila Freitas, representante do CONDEMA Sérgio Aras, dentre outros, para tratar do assunto.

A expectativa do grupo é sair da reunião com o Comandante Mascarenhas com a decisão imediata de implantar, em Feira de Santana, um pelotão da COPPA, enquanto as providências burocráticas são tomadas para a instalação da Companhia de Polícia Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário