terça-feira, 30 de março de 2010

VALMIR ASSUNÇÃO EMPLACA SUCESSORA


A nova secretária da pasta de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) é a militante do movimento negro e diretora do Ilê Aiyê, Arany Santana. Indicada por Valmir Assunção, da corrente do PT Articulação de Esquerda (AE), Arany assume a Sedes depois de ter se destacado trabalhando como coordenadora de Segurança Alimentar e dos Centros Sociais Urbanos (CSU’s) a convite de Assunção.

“A nomeação de Arany Santana é fundamental para dar continuidade ao projeto implantado por esta secretaria nestes três anos e três meses. É a prova que nosso governador tem compromisso com o povo negro e com a luta do combate a pobreza no estado. Tenho a certeza de que as ações em Segurança Alimentar, a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e todos os acompanhamentos dos programas federais terão as mesmas atenções de antes. Com Arany na Sedes, o povo negro da Bahia garante visibilidade dentro do governo que desde o início trabalha para garantir os direitos das pessoas”, avalia Valmir Asunção .

Valmir volta para Assembleia Legislativa do Estado (Alba) após três anos como secretário e depois de ter sido o deputado estadual mais votado da história do PT. A indicação de Arany demonstra a força da AE e do MST junto ao governador, afinal, Arany Santana é “amiga do MST” e está na Sedes desde a posse do então secretário Valmir Assunção
Da assessoria do deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário