terça-feira, 30 de março de 2010

PREFEITO E GOVERNADOR NO PAÇO MUNICIPAL: COMO HÁ 36 ANOS

O prefeito Tarcizio Pimenta e o Governador Jaques Wagner se encontram nesta quarta-feira, 31 de março, no Paço Municipal. Vão celebrar parceria envolvendo a Micareta 2010, o programa "Minha Casa, Minha Vida" e a infraestrutura da Avenida Noide Cerqueira.

A ultima vez que prefeito e governador de partidos opostos se encontraram no Paço Municipal aconteceu em 1974, no tempo do bipartidarismo, quando José Falcão, prefeito do MDB, recebeu Roberto Santos, da Arena, que indicado pelo revolução de março de 64, foi homologado governador da Bahia pela Assembleia Legislativa.
A visita do governador Wagner está no site da SECOM.

MEMÓRIA
Indicado pelo sistema e já homologado pela Assembléia Legislativa, o governador Roberto Santos (Arena) veio a Feira de Santana na quinta-feira, 24 de outubro, se reunir com as lideranças locais do seu partido. A tarde, para desespero dos arenistas, "saiu" da agenda programada, subiu as escadas da prefeitura pelo entrada da Avenida Senhor dos Passos e durante 30 minutos conversou reservadamente com o prefeito José Falcão.

Enquanto os líderes arenistas, impacientes aguardavam na porta do Bar de Redondo o governador descer, o saudoso Juju da Lambreta, dedicado servidor municipal, não cansava de aparecer na janela do Paço Municipal e em voz alta avisava aos correligionários: "O governador ainda tá conversando com Zé Festimha".

No final do encontro os repórteres entraram no gabinete querendo saber dos assuntos tratados entre as duas autoridades. Falcão tomou um cigarro de Edival Souza, lambeu os lábios e piscando o olho para Lúcio Bonfim, seu chefe de relações públicas, hoje Secom, disse pausadamente:

- O governador veio saber do prefeto quais são os reais problemas da cidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário