sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ENQUANTO ZÉ SERRA FAZ CAMPANHA POLITICA NA INTERNET, AS ENCHENTES VÃO MATANDO EM SÃO PAULO

O número de mortes em consequência das chuvas no Estado de São Paulo subiu para 69 nesta sexta-feira, com a morte de dois idosos e um adolescente em um desabamento provocado por um deslizamento de terra, em Francisco Morato.
As vítimas ficaram soterradas pelos escombros quando a casa onde estavam desabou. Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos foram resgatados nesta madrugada
Comitê afirma que Sabesp ignorou alerta sobre chuvas em SP
O Comitê de Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CB-PCJ) diz ter alertado a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em 2 de outubro para fazer descargas nos reservatórios.
Técnicos do comitê - que é responsável pela gestão do sistema Cantareira - indicaram que as comportas deveriam liberar água dos rios Atibaia e Jaguari quando o nível nas barragens chegasse a 81%.
O órgão afirma que a reunião aconteceu em Capivari e alertas foram registrados em áudio e ata. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Os dois reservatórios transbordaram na segunda-feira e causaram inundações em Atibaia, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Bragança Paulista, forçando moradores a deixarem suas casas.
Apesar do alerta do comitê, "eles (Sabesp) optaram por seguir as regras de seus próprios técnicos", afirma o coordenador do CB-PCJ, Astor Dias de Andrade.
Por: Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário