terça-feira, 7 de abril de 2009

HGCA GANHA CLÍNICA DE HIDRATAÇÃO 24 HORAS


Jorge Solla, secretário de Saude do Estado volta a Feira de Santana. Chega nesta quarta-feira, 8, e às 14 horas inaugura um novo espaço montado no Hospital Geral Clériston Andrade, a Clinicasde Hidratação qu funcionrá 24horas.




Segue a informação da Assessoria de Comunicação da HGCA

O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Dr. Jorge Solla, estará participando da inauguração da Clínica de Hidratação, que foi montada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, nesta quarta-feira 08/04 às 14h.

A Clínica de Hidratação funcionará 24h e atenderá a todos os pacientes febris que chegarem ao HGCA. Sua estrutura foi preparada para receber 30 poltronas de hidratação e seis leitos. E contará com um clínico e um pediatra, além da equipe de enfermagem, técnico em enfermagem e de laboratório.

Para a diretora geral do HGCA, Dra. Edilma Reis, a Clínica foi montada em caráter emergencial, em virtude dos casos de dengue que têm aumentado no município e em toda região. Ainda segundo a diretora, existe hoje um projeto para ampliação da emergência, que prevê a construção de mais um enfermaria, com capacidade de 30 leitos e uma sala de hidratação, para 10 poltronas.

“Como o Clériston é referência no atendimento nos casos de dengue, a instalação da Clínica de Hidratação vai nos ajudar a desafogar a emergência, até a ampliação da mesma, que hoje se encontra com sua capacidade extremamente abalada”, destacou.

O evento contará também com a participação do superintendente da Atenção à Saúde, Dr. Alfredo Boa Sorte, diretor geral da Rede Própria, Dr. Renan Araújo e o diretor geral da Sesab, Dr. Amauri Teixeira, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário