quarta-feira, 1 de abril de 2015

BABILÔNIA – BEATRIZ INSTIGA DIOGO A PULAR DE PENHASCO

O atleta aceita o desafio proposto pela megera e deixa todos com o coração na mão

Carlos (Marcos Pasquim) aproveita almoço de Beatriz (Gloria Pires) para apresentar Diogo (Thiago Martins) e ajudar o atleta a conseguir patrocínio de Evandro (Cassio Gabus Mendes). Contudo, ele não imaginava que o plano sairia de seu controle e colocaria a vida de Diogo em risco.
Assim que ele apresenta o atleta para Beatriz, a megera logo se encanta e trata de desafiar o rapaz: "Nós temos o cenário perfeito para um belo salto. Nunca reparou no penhasco junto do mar?"

Querendo impressionar, Diogo não pensa no risco e aceita o desafio deixando todos apavorados. "Um patrocínio não vale a sua vida!", avisa Carlos. Mesmo assim, o rapaz decide pular. Não perca a cena, que vai ao ar nesta quarta-feira, 1º de abril.

NA PRESSÃO


LULA: 'DELATORES SÃO BANDIDOS QUE VIRARAM HERÓIS'

Em discurso no Sindicato dos Bancários de São Paulo para sindicalistas e lideranças políticas de esquerda, ex-presidente Lula defendeu o ajuste fiscal, convocou os movimentos sociais a defenderem a presidente Dilma Rousseff, e disse que está indignado com a corrupção; ele afirmou ainda que os delatores da Operação Lava Jato, caso de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, "são bandidos que passaram a virar heróis": "Já o bandido pega 40 anos de prisão, vai fazer delação premiada e vira herói. Diz 'ouvi falar', 'eu acho que...' e nem precisa de juiz, a imprensa já condenou"

1 DE ABRIL DE 2015 ÀS 09:05

SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez discurso na última terça-feira no Sindicato dos Bancários de São Paulo para sindicalistas e lideranças políticas de esquerda, em que defendeu o ajuste fiscal, convocou os movimentos sociais a defenderem a presidente Dilma Rousseff, e disse que está indignado com a corrupção.
"Se tem um brasileiro indignado, este sou eu. Quero saber se alguém vai ter coragem de dizer que esse moço esteve envolvido com corrupção. Mas ele conquistou o direito de andar de cabeça erguida", afirmou Lula, ao apontar para o ex-presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), José Sérgio Gabrielli.
Lula afirmou ainda que os delatores da Operação Lava Jato, caso de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, "são bandidos que passaram a virar heróis". "Já o bandido pega 40 anos de prisão, vai fazer delação premiada e vira herói. Diz 'ouvi falar', 'eu acho que...' e nem precisa de juiz, a imprensa já condenou.". MAIS

DITADURA MILITAR BRASILEIRA ERA “CENÁRIO IDEAL” PARA CORRUPÇÃO, DIZ HISTORIADOR

Marcelo Freire
Do UOL, em São Paulo

O último período do Brasil sob comando dos militares ocorreu após o golpe de Estado que completa 51 anos nesta quarta-feira (1º) – apesar da polêmica que envolve a data correta da deposição de João Goulart – e durou até 1985, com a saída do general João Baptista Figueiredo.
O regime foi marcado pelas restrições ao trabalho do Legislativo e do Judiciário, blindagem do Executivo –e, consequentemente, de todas as instituições civis e militares subordinadas ao governo federal –, censura à imprensa e repressão à sociedade civil.

SEXTA VARA DO TRABALHO EM FEIRA - PRESIDENTE CONFIRMA AO ALCAIDE

“Os senhores podem ficar tranquilos que nós não vamos tirar a Sexta Vara da Justiça do Trabalho de Feira de Santana, e eu estou com a caneta afiada para arquivar definitivamente esta demanda, assim que chegue a minhas mãos”, afirmou Valtércio de Oliveira, durante a visita do prefeito José Ronaldo.

INDIANARA SE IRRITA COM FOTÓGRAFO QUE FLAGROU TOPLESS

31.mar.2015 - A Miss Bumbum 2014 Indianara Carvalho não se intimidou em fazer topless no mar em uma praia do Guarujá, no litoral de São Paulo, mas não se conteve em mostrar o dedo do meio para o fotógrafo que flagrou este momento. A beldade tomou banho de mar e aproveitou para tomar sol em uma prancha, onde voltou a fazer topless. Outro detalhe que chamou a atenção em Indianara foi a pintura do escudo do time do Barcelona no bumbum da gata VEJA

UM POUCO DE LIBERDADE DE IMPRENSA FAZ BEM! CACO BARCELLOS E OS 2 ANOS DE MAIS MÉDICOS

Por Fernando Brito

Caco Barcellos é um dos raros repórteres que não têm horror à reportagem nem aos personagens dela, quando são gente pobre.

Ah, porque tem gente assim, e como tem, que só se interessa por eles quando pode render algo “mundo cão”. Cinegrafista esperto já “fecha” a câmara nos olhos do infeliz quando o texto do repórter força a memória da desgraça, da morte, da perda, do sofrimento. Não pode “perder a lágrima”.

Caco tem na bagagem algo que poucos da era do “jornalista modelo-manequim” tem, apesar de ser tido como um tipo meio galã. Foi menino pobre, na periferia de Porto Alegre, só começou a estudar aos nove anos, quando Brizola abriu ali, no São José, uma escola de tempo integral. Dirigiu táxi por muitos anos para pagar a faculdade e, talvez, aí tenha desenvolvido a capacidade de ouvir as pessoas.
Faz jornalismo com pessoas, não propaganda e exploração política, contra ou a favor. Aqui não se tem nenhum constrangimento em elogiar um programa da Globo, quando faz o que deveria fazer, sempre.

Hoje, no comando da equipe de jornalistas do Profissão Repórter, Caco abre seu espaço para retratos que a imprensa brasileira não se acostuma a fazer, salvo na desgraça: os do povo brasileiro.

Ontem seu programa foi sobre o “Mais Médicos”, dois anos quase depois de implantado. Com os problemas, as carências, as dificuldades, os erros, as fugas de cubanos (sobre as quais bastam os números para julgar: 40 em 11.400 profissionais) mas, sobretudo, as pessoas: médicos, pacientes e os que nem médico tiveram.

Como o “seu” Raimundo Xavier, morador de uma palafita próxima a Cametá, no Pará, que perguntado sobre o que diria a jovens médicos que se dispusessem a ir para lá:

- Dotô, venha pra cá, que nós tá aqui. Nós lhe damos atenção, nós lhe agrada aqui, tudo, tudo de bom que nós pudé lhe dá, nós damos para o senhor.

Quem tem nada se oferece para dar tudo, que lição aos egoístas!


A reportagem que pode ser vista aqui:

ELES "ANDEM" AÍ

Xiclista

MALHAÇÃO – OMG! PEDRO RECEBE MENSAGEM DO CELULAR DE KARINA E RESPONDE: “PERINA MORREU"

Pra dar uma força pro casal, Cobra pega o telefone de K e escreve pro cara

Tá todo mundo na campanha #VoltaPerina! Até o Cobra (Felipe Simas)!!! Acredita que o lutador pega o celular de Karina (Isabella Santoni) e manda uma  mensagem para Pedro (Rafael Vitti)?!?! “Preciso falar com você”, ele escreve. Na bad, o guitarrista responde: “Você conseguiu, Perina morreu”.
Todo mundo DESMAIADO!!! Será que agora é a vez do Pê desistir da esquentadinha? Não perca este banho de água fria na segunda, 1º de abril.

MALHAÇÃO – PERIGO! NAT TENTA IMPEDIR QUE DUCA ENTRE NA KHAN PRA FALAR COM LOBÃO

Cheio de raiva, o lutador tá cansado das ameaças do vilão

Ai ai, o Duca (Arthur Aguiar) não entende que o Lobão (Marcelo Faria) é um bandido!
Cheio de raiva, o lutador quer acabar de uma vez por todas com as ameaças do mestre da Khan. Só que Nat (Maria Joana) chega a tempo de impedir que ele faça uma loucura: “Para de querer bancar o maluco”.
Duca logo parte pra discussão com a gata: “Você vai continuar com ele até quando?”. Nat responde: “Até o Wairrors”. Duca, então, manda a real para a gata: “Eu não vou esperar”.
Xiiiiiii, será que o Duca vai encarar o Lobão mesmo assim? Não perca essa treta na quarta-feira, 1 de abril.

MALHAÇÃO – PROTETOR! GAEL CORRE PARA DEFENDER PEDRO: “NINGUÉM BATE NO MEU CAPIROTO”

O mestre ignora o motivo da briga do cara com Cobra e o arrasta pra casa

Gael (Eriberto Leão) está muito bem, treinando seus alunos, quando João (Guilherme Hamacek) chega todo esbaforido, avisando que Pedro (Rafael Vitti) e Cobra (Felipe Simas) estão brigando na porta do QG. O mestre encarna o super-herói e avisa: “Ninguém bate no meu capiroto! Só eu!”, e sai correndo para separar a treta.
Enquanto o Cobreloa tenta explicar que a Karina (Isabella Santoni) é louca pelo guitarrista, Pedro não para de tentar dar seus golpes. Os dois estão se encarando quando o Gael chega dando a maior bronca: “Chega, capiroto! Vamos embora! Acabou o show! Todo mundo de volta pra aula”, ele ordena.
Eita que o mestre cruel está se saindo um sogrão, hein?! Não perca a cena nesta quarta, 1 de abril

MALHAÇÃO – SEGURA O MESTRE! NGAEL DESCOBRE QUE COBRA DORMIU COM KARINA E VAI ATRÁS DO LUTADOR

Enfurecido, ele invade a Khan para tirar essa história a limpo

As coisas vão se complicar pro lado de Cobra (Felipe Simas). Tudo porque o Pedro (Rafael Vitti) acaba contando pro Gael (Eriberto Leão) que viu o lutador da Khan beijando Karina (Isabella Santoni). Enfurecido, o mestre vai atrás do rapaz: “Aproveitador! Safado! Eu confiei em você!”, ele grita. Cobra não perde tempo e foge como um raio.
Não satisfeito, o mestre baixa na Khan, para o espanto de Lobão (Marcelo Faria). “Você veio aqui só porque o Cobra dormiu com a Karina”, provoca o mestre da Khan. Gael fica sem ação, mas K trata de explicar: “Dormi no QG sim! Eu na cama, e ele no chão”.

OMG! Será que o mestre vai engolir essa história? Não perca o babadonesta segunda, 1 de abril

ESQUADRILHA DE CAÇAS


ECO DA MICARETA

UCA

Anos 70/80. Tempo da micareta agitando as praças da Bandeira e João Pedreira, as avenidas Senhor dos Passos e Getúlio  Vargas; tempo das bonitas mortalhas colorindo o "quartel general" da folia; tempo do bloco UCA:
Ô, ô, ô
Com muita alegria e pirraça,
O Bloco da Uca chegou.
Guerreiros, com guerreiros,
Uca quer dizer cachaça.
Levanta até defunto,

Bota folia na praça
(Roberto Pitombo)

UEFS – RESULTADO DA ELEIÇÃO DEVE SER ANUNCIADO N A NOITE DESTA QUARTA

Prossegue até as 22h desta quarta-feira (1º/4) a votação da eleição para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), gestão 2015-2019. Estudantes, funcionários e professores podem votar nas urnas instaladas nos módulos 1, 3, 5 e 7, conforme escalonamento por categoria e ordem alfabética.
A apuração começa logo após o encerramento da votação e o resultado deve ser anunciado antes da meia noite. Conforme a presidente da Comissão Eleitoral, professora Marjorie Nolasco, cerca de 30 pessoas vão trabalhar no escrutínio, aberto ao público, que será realizado no Auditório Central, Campus Universitário. No total, Eleições para reitor e vice-reitor - 31/3/15 1cem pessoas trabalham no processo eleitoral como mesários e fiscais.

MOMENTO NATIONAL GEOGRAFIC


IVETE SANGALO USA VESTIDO DE UM OMBRO SÓ EM SHOW COM CRIOLO NO RIO

Cantores se apresentaram na noite desta terça-feira, 31, em evento em homenagem a Tim Maia.

do EGO, no Rio
Ivete Sangalo usou um vestido de um ombro só com brilhos em show com Criolo em uma casa de espetáculos no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio. Os cantores se apresentaram na noite desta terça-feira, 31, em evento em homenagem a Tim Maia. Em seu perfil no Instagram, Ivete contou que o modelito é uma criação da estilista Patrícia Zuffa. “Está demais!”, disse ela na rede social.

Famosos como Sophie Charlotte, Daniel Oliveira, Antônia Fontenelle, Jessika Alves, Erika Januza, Cissa Guimarães, Joaquim Lopes, Daniella Sarahyba, entre outros, foram ao show do evento "Nívea Viva Tim Maia".

SALA DE AULA DA EJA DEVE SER MULTIFACETADA

Orientação foi dada durante encontro de professores

Uma sala de aula viva, multifacetada, com aspectos inovadores e que propicie a aprendizagem de forma mais atraente. É o que defende a professora Nadja Maria Maciel (UEFS) como características essenciais para as aulas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), durante a formação para educadores que atuam nas escolas municipais. As orientações foram dadas durante o I Encontro de Formação Continuada para EJA, foi aberto na noite de ontem, 30, na Seduc. AQUI

DEM VERSUS DEM

Demóstenes: “Caiado rouba, mente e trai; passa as férias na Bahia às custas da OAS”

ZÉ NETO NA PLENÁRIA DO PORTAL DO SERTÃO

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, participou na manhã desta terça-feira (31), da abertura da Plenária do Conselho Territorial Portal do Sertão. O evento contou com a participação de representações da sociedade civil organizada, de movimentos sociais, do poder público e de universidades. A mesa redonda desta manhã debateu a política de desenvolvimento territorial, os desafios, avanços e perspectivas.
 A mesa contou com a participação do superintendente de desenvolvimento territorial da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), Sandro Magalhães; do coordenador de desenvolvimento territorial da Secretaria de Planejamento (Seplan), Marcelo Rocha; Conceição Borges, representando a sociedade civil e teve mediação da professora Tatiana Veloso.

FOLIA GERAL

Aqui

THAMMY SEM OS SEIOS

Val -  "Ficou perfeito, eu quero dormir nesse peito!",


31.mar.2015 - Val Marchiori matou a curiosidade e deu uma espiadinha no novo visual de Thammy Miranda, que fez uma cirurgia para retirada dos seios. "Entrevista completa com o meu amado @thammymiranda e seu peito novo. Demais", escreveu a socialite na legenda de um vídeo postado no Instagram. Veja mais THAMMY 


PETISTAS ENTREGAM A JANOT MAIS PROVAS CONTRA AÉCIO

Deputados federais Adelmo Carneiro, Pedro Uczai, Fernando Morroni e Padre João e o estadual Rogério Correia se reuniram com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para incluir mais documentos que, segundo eles, provam o envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no escândalo de Furnas; depois do pedido protocolado no dia 19, os parlamentares reforçaram hoje a solicitação de reabertura de inquérito sobre a ligação do tucano no esquema de corrupção descoberto em 2006; eles também apontam os depoimentos da Lava Jato como provas de que Aécio cometeu crimes; Padre João, que protocolou a petição, disse que sente confiante na investigação de Janot.

CINEMA – SÉTIMA VEZ DE “VELOZES E FURIOSOS”

 A partir desta quinta-feira, 2, no Orient Cinemas Boulevard, o lançamento nacional do sétimo filme da franquia de ação "Velozes e Furiosos" (Furious 7), de James Wan. O primeiro filme foi lançado em 2001 e já existem planos para a oitava produção.
Neste, Dominic e Brian voltam para casa livres de qualquer acusação após embate e pretendem começar suas vidas dentro da legalidade. Mas o grupo adversário quer vingança. O ator Paul Walker, que faz Brian, morreu durante as filmagens. Vin Diesel é Dominic, desde o primeiro filme. Ainda no elenco: Jason Statham, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Dwayne Johnson e Kurt Russell.
Nesta semana, também entra, em pré-estreia, a animação "Cada um na Sua Casa" (Home), de Tim Johnson, sobre relações intergaláticas. "Ele invadiu o planeta dela. Ela mudou o mundo dele", diz o slogan.
Continua em cartaz, em segunda semana, “Cinderela”, delicioso filme inspirado no clássico conto de fadas. O diretor Kenneth Branagh dá vida às eternas imagens da obra de arte de animação de 1950 da Disney com seus personagens reais em um espetáculo deslumbrante para uma geração inteiramente nova.
Também continua, em terceira semana, "Insurgente", sequência da série "Divergente". E em quarta semana, a comédia romântica com pitada de drama e até mesmo de ação, "Golpe Duplo", com Will Smith, a bela Margot Robbie e o brasileiro Rodrigo Santoro. (Dimas Oliveira)


LULA: 'SEGUNDO MANDATO DE DILMA ESTÁ SÓ COMEÇANDO'

Ex-presidente Lula fez nesta terça (31) um longo discurso em defesa do governo Dilma durante a Plenária Nacional das centrais sindicais e dos movimentos sociais em SP; ele comparou situação atual com o início do seu segundo mandato em 2007; "As manchetes falavam dos cortes que fiz no orçamento, depois de que eu tinha tido queda de popularidade. Em janeiro de 2007 teve a seguinte manchete: 'Fim do governo Lula'. As manchetes de hoje contra Dilma são mais duras, violentas e mais virulentas do que contra mim. Mas só estamos começando o segundo mandato de Dilma e temos muito a fazer. Então acreditem que Dilma pode terminar melhor do que eu terminei o segundo mandato", afirmou

MAIS                      

CÉZAR VENCE 5º PAREDÃO E POETA ADRILLES É ELIMINADO

31.mar.2015 ? Adrilles e Cézar disputaram a preferência do público no 10º paredão do "BBB15", e Adrilles levou a pior, sendo eliminado com 65% dos votos. Enquanto o poeta, como se diz popularmente, "nadou, nadou e morreu na praia", Cézar vai para a final após vencer seu 5º paredão no programa e garante ao menos R$ 50 mil, prêmio destinado ao 3º colocado. Já o prêmio do grande vencedor do reality é de R$ 1,5 milhão. MAIS


TÚNEL DO TEMPO

“CAJU”
ABRIL, 1975
                                               Está na primeira página do jornal Feira Hoje que circulou na terça-feira, 1º de abril de 1975: “O baile Caju de Ouro a ser realizado no dia 5 de abril, no Clube de Campo Cajueiro vai escolher as melhores fantasias, em luxo e originalidade, masculina e feminina. A todos os convidados e participantes será entregue o “Caju de Ouro”, concepção do arquiteto e artista plástico Juracy Dórea, autor também do bonito cartaz da festa.

- O jornal circulou com sua edição nº 438...

IMAGEM DO DIA

Xiclista