quarta-feira, 8 de novembro de 2023

FEIRA ONTEM



1966 – ESTÁ CHEGANDO A HORA H

O jornal “Folha do Norte” de sábado, 23, primeiro dia da micareta que se prolongou até a terça- eira, 26, circulou com a manchete acima. Sonia Cerqueira, candidata do Feira Tênis Clube foi eleita rainha , ficando com o Clube de Campo Cajueiro e o Clube Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense as duas princesas, respectivamente Djamira Santos e Norma Galvão.

 Para a formação da comissão responsável pela festa, o semanário destaque o desempenho dos profissionais da comunicação, Helder Alencar (Jornal da Feira), Rossine Souza (Folha do Norte) e Edival Souza (Rádio Sociedade de Feira), os dois últimos já falecidos.

 Segundo noticia o jornal, o Comandante interino do 1ºBPM/FS, major Walter Alves Guimarães “fez uma verdadeira operação limpeza, não ficando nenhum dos amigos  do alheio fora do xilindró”. Mesmo assm, comandados  pelo delegado Almir Coelho chegaram da capital os investigadores Ares e Pereira, o comissão Juracy e o detetive Wilson que se juntaram Bandeira e Borracha, à dupla BB de investigadores feirenses.

Com segurança garantida e a presença de vários trios comandados pelo Paturi, Tapajós e Jacaré, os foliões curtiram os grandes sucessos momescos, entre a marcha rancho “Mascara Negra” da dupla Zé Keti - Pereira Mattos gravada por muitos, inclusive Jair Rodrigues.

MÁSCARA NEGRA

Quanto riso oh quanta alegria
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando
Pelo amor da colombina
No meio da multidão

Foi bom te ver outra vez
Está fazendo um ano
Foi no carnaval que passou
Eu sou aquele pierrô
Que te abraçou e te beijou meu amor
Na mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade
Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário