domingo, 28 de maio de 2023

MORADORES DE FASES ANTERIORES DO MINHA CASA MINHA VIDA SOFREM COM PRÉDIOS MAL CONSTRUÍDOS E SEM ESTRUTURA

 

A moradia precária ou falta dela é a realidade para milhões de brasileiros. Enquanto o governo federal se prepara para lançar as regras novas do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, famílias já beneficiadas vivem um problema sem data para acabar.

No teto, as marcas da última chuva forte. Na casa da dona de casa Carmem Célia Macedo, os estragos vão além dos bens materiais.

“O nosso teto também desabou e meu filho ficou, de lá pra cá, traumatizado. Ele não pode mais ver chuva”, diz Carmem .

Desde que o residencial foi inaugurado, há 10 anos, os moradores convivem com problemas graves de estrutura, principalmente no último andar. Os prédios não têm laje, o telhado é de amianto, que é proibido no Brasil desde 2017 por conter substância cancerígena. Mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário