O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio
Lula da Silva (PT) mudaram a estratégia para os programas de televisão neste
segundo turno. Iniciados na última sexta (7), eles são diários e com tempo
igual.
Bolsonaro está focando seu esforço de comunicação no Nordeste. É
uma forma de proteger o resultado que teve no primeiro turno e foi 1,32 milhão
de votos superior a 2018. Já Lula segue mirando na pauta econômica, que norteou
o primeiro turno —porém com aumento da atenção para a classe média—, o adendo
de algumas "pautas de costume" e a chegada de polêmicas do presidente.
Lula terminou o segundo turno com 48,4% dos votos, quase cinco
pontos percentuais à frente de Bolsonaro, com 43,2%. São pouco mais de seis
milhões de votos, uma distância relevante, porém reversível —e ambos contam com
a televisão como um elemento para garantir ou mudar o cenário. Mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário