Os beneficiários do Auxílio Brasil têm reclamado de
contratação de seguro como condição para concessão do empréstimo consignado na
Caixa Econômica Federal. O banco nega. Uma beneficiária contou ao EXTRA
que tem um empréstimo no Caixa Tem e recebeu mensagem sobre o consignado, ao
tentar contratar o crédito pelo aplicativo, foi negado. Como orientado na
mensagem do app, Mônica Lima, de 37 anos, moradora do Lins, na Zona Norte do
Rio, foi ao banco no Méier, mas a agência já estava fechada. Dirigiu-se
então a uma casa lotérica na mesma rua da agência e a atendente informou que
estava sem sistema. Ou seja, sem conexão com o banco.
No dia seguinte, ela foi mais cedo ao banco. Chegando lá foi
informada que teria que contratar um seguro para ter acesso ao
crédito consignado. Indignada, Mônica voltou para casa. Na tarde desta
sexta-feira, ela se dirigiu a uma lotérica e tentou, novamente sem sucesso, a
obtenção do empréstimo, registrado em uma espécie de extrato emitido pelo
caixa. Mais.
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