sábado, 28 de dezembro de 2019

NO TEMPO DO GOVERNO DA GENTE


A pavimentação, na época à paralelepípedos, da extensa Avenida Getúlio Vargas a partir da Prefeitura, foi obra de vários prefeitos, especialmente Heráclito Dias, João Marinho, Arnold Silva, João Durval e Colbert Martins.
Colbert, ainda no primeiro mandato (1977/1982), realizou o trecho mais longo. A partir do cruzamento com a Avenida Anchieta (hoje João Durval), até o Anel de Contorno (hoje Eduardo Froes da Motta).
Trecho com poucas habitações, se destacando a "casa suspensa" (era de dr. Jair?), a moradia de  Osvaldo Franco, o Ioiô Goleiro que foi delegado e, óbvio, goleiro do meu Fluminense, e mais e mais.
Tanto assim que além do calçamento, Colbert implantou a rede de esgotos, fez a extensão da rede elétrica, projetou o canteiro central mantendo as duas pistas devidamente arborizadas e ainda promoveu algumas desapropriações, inclusive de ciganos acampados.
A ilustração deste texto mostra a obra  se aproximando do Anel Contorno, para felicidade daqueles que se reuniam para um "dedo de prosa" no Bar e Restaurante Lagoa Grande do comunista Humberto Mascarenhas; dos que "curtiam e dançavam" no Famoso Safari ou mesmo os que iam "traquinar" no Eros Motel, como indicam as placas à beira do contorno

Nenhum comentário:

Postar um comentário