Jornal GGN – Depois do jogo paulista do “onde está Doria?”
vem aí o mais novo esporte nacional: descobrir quem é que patrocinou o filme da
Lava Jato. Lauro Jardim tentou, mas o Grupo Jari desmentiu. Outros mais
tentaram. Todos se debatem no sigilo absoluto do patrocínio, mais impenetrável
que delação premiada.
Agora, Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha, avisa que os
produtores do filme vão ter que se explicar na Justiça. O Sindicato dos
Advogados de SP quer saber quem está por trás da obra e exige, por meio de ação,
a apresentação dos nomes.
Segundo declara Aldimar de Assis, presidente do sindicato, a
questão está obscura e os associados que defendem réus da Lava Jato se
preocupam com o fato de pessoas serem apresentadas como culpadas antes mesmo do
julgamento final. E o sindicato quer saber: os patrocinadores são de empresas
que prestam serviços públicos? E querem saber mais: há interesse eleitoral
nesse filme?
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