sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O BAIRRO MANGABEIRA E SEU NATAL ENCANTADO

Clima natalino chegou mais cedo na comunidade.

Na tarde desta quinta-feira, 01, equipamentos do CRAS dos bairros Mangabeira, Rua Nova e Queimadinha, em parceria com Associação Comunitária São Brás e toda a rede local, promoveram um evento com o tema "Natal Encantado no Bairro Mangabeira". Esta foi a segunda edição do evento que contou também com auxílio do Serviço Social do Comércio (Sesc), que contribuiu com a logística necessária para a realização do evento e da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Crianças de escolas municipais e assistidas pelos Centros proporcionaram uma tarde mais divertida e dotada de diversidade. Apresentações com temáticas culturais diferenciadas. Capoeira, ballet, apresentações instrumentais com violão, percussão, flauta e corais. O Pároco Hipólito Gramoso, responsável pela Paróquia São João Paulo II que realiza atividades na localidade todos os dias, liberou a praça para a realização do evento.
 Hamilton dos Santos, coordenador da Associação Comunitária São Brás, afirma que esse tipo de evento, mesmo de maneira antecipada, é capaz de promover a união, que é o que mais importa. “É o tipo de momento em que podemos mostrar algo maior. Ele tem a capacidade de unir esses jovens e a comunidade. Em meio a tanta violência, um trabalho social como este se faz muito importante”.
 O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, compareceu à confraternização e ressaltou o compromisso da secretaria para com a promoção da alegria e união. “A gente assume essa parceria com o Sesc na realização desse evento. É fundamental como um fator de integração. O papel do CRAS é justamente esse. Criar uma ambiência social na comunidade”.
Texto e imagens da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário