sábado, 23 de julho de 2016

PÁGINA REÚNE RELATOS DE ABUSOS VIVIDOS POR EMPREGADAS DOMÉSTICAS

Página “Eu empregada doméstica”, criada na última terça (19) já acumula mais de 75 mil curtidas. A criadora da página, a rapper e professora de história Joyce Fernandes (Preta-Rara), trabalhou durante sete anos como empregada doméstica em Santos (SP). “Eu estava cozinhando e lembrei das coisas que aconteciam quando eu era empregada doméstica. Resolvi postar um episódio no meu perfil, quando eu vi, já tinha 3, 50, 100 curtidas”. Este foi o pontapé inicial para que ela criasse a página: “Não era só a minha história, várias mulheres começaram a me falar situações parecidas”. A seguir, o relato que deu início à #EuEmpregadaDoméstica: "Joyce, você foi contratada pra cozinhar pra minha família e não pra vc. Por favor, traga marmita e ukm par de talheres e se possível com antes de nós na mesa da cozinha; Não é por nada tá filha, só pra gente manter a ordem da casa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário