segunda-feira, 2 de maio de 2016

DEPUTADO DE PAULINHO QUER “DESCONTAR” IDA AO BANHEIRO DO HORÁRIO DE TRABALHO


O golpe é sempre a vitória da mediocridade e do sabujismo patronal.

Talvez o mais escatológigo exemplo disso seja a proposta de um deputado da gangue de Paulinho da Força, o senhor Laércio Oliveira (Solidariedade/SE) que  pretende determina quer “não será considerado serviço efetivo o atendimento a condições higiênicas”.

Ou seja, se o cidadão sentir aquela vontade incontrolável, fique sabendo que isso será descontado de seu horário. E, portanto, que seja rápido, que use aquelas simpatias de olhar pra luz forte, e outros truques para abreviar os “momentos de indefinição” que eventualmente precedem estes instantes.

Laércio quer descontar também o tempo usado para vestir o uniforme e o trajeto entre bater o cartão de ponto e postar-se na linha de produção. Além da água, do lanche e do cafezinho.

Mas não pense que Laércio faz isso sem motivos, não.

Ele é vice-presidente da Federação Nacional do Comércio (CNC), dono do grupo econômico de empresas de serviços terceirizados e responsável por retomar a discussão do Projeto de Lei 4.330/04 sobre a terceirização no Brasil.

E isso já existe, no maldito e clandestino botãozinho que faz operadores de telemarketing – categoria profissional mais aproximada da escravatura, hoje  – terem de apertar quando tem de fazer xixi e se fizerem mais que a “cota” permitida, pagam.


Barbárie, infelizmente, aqui no Brasil não é figura de retórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário