terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PROSEL – RESULTADO DEVE SER DIVULGADO EM DEZ DIAS

Foram aplicadas nesta terça-feira (2) as últimas provas do vestibular 2015.1 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O resultado, conforme o pró-reitor de Ensino de Graduação, Rubens Alves Pereira, será divulgado em aproximadamente dez dias, no portal www.uefs.br e na imprensa.

Iniciado no último domingo (30/11), o processo seletivo da Uefs ocorreu em clima de normalidade. A presença de técnicos do Instituto de Identificação Pedro Mello colaborou com a certificação dos documentos apresentados pelos candidatos. Um número reduzido de alunos, cerca de 15, insistiram no uso de celular, o que resultou em eliminação.
O reitor José Carlos Barreto de Santana afirmou que a reconhecida excelência da Uefs eleva a procura de candidatos aos cursos de graduação e pós-graduação de praticamente todos os estados brasileiros. Ele elogiou o esforço de servidores e professores que contribuem para isso.
A preferência de candidatos pela Uefs, pontuou José Carlos Barreto, também é exercida pelas políticas de ações afirmativas praticadas na Instituição, possibilitando o acesso, permanência e formação dos alunos de diferentes classes sociais e etnias.
O vestibular registrou queda no percentual de abstenções em relação ao anterior. Neste processo seletivo, as ausências equivaleram a 18,13% (2.121 faltas de 11.702 inscritos). No vestibular de meio de ano, o índice foi de 19,87%
Trabalharam para garantir a realização do vestibular aproximadamente 1.160 pessoas, dentre coordenadores, fiscais, apoio, motoristas, agentes do Instituto de Identificação Pedro Melo, enfermeiros e médicos.
Os gabaritos das provas são divulgados na página da Uefs na internet.
Link: http://www2.uefs.br:8081/csa/index.php/prosel151/inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário