segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PRORROGADA CAMPANHA CONTRA PÓLIO E O SARAMPO


Município alcançou cerca de 80 por cento da meta
A Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo, rubéola e caxumba foi prorrogada até o dia 12 de dezembro. Em Feira de Santana, 32.566 crianças foram imunizadas contra a poliomielite, o que corresponde a 81% da meta e mais de 28.402 foram protegidas com a tríplice viral – 80% da meta. Os imunizantes estão à disposição das crianças em todas as unidades de saúde do município.

Para que sejam cumpridas todas as fases da imunização, as vacinas continuam disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde. É preciso apresentar o cartão de vacinação da criança e um documento que a identifique. Podem tomar a vacina contra a pólio crianças entre seis meses até cinco anos incompletos. Já a contra o sarampo, de um a cinco anos.

As doenças são contagiosas e a única forma de prevenção é através da vacinação. Conforme determinação no Ministério da Saúde, antes de a tríplice viral ser aplicada, o técnico deverá perguntar ao pai ou o responsável se a criança é alérgica a leite de vaca.


A iniciativa é uma medida de precaução, devido à presença do componente lactoalbumina hidrolisada nas doses fornecidas pelo laboratório Serum Institutte of India Ltd - foram notificados alguns casos de reações adversas em crianças. Apenas serão vacinadas aquelas que não apresentam problemas decorrentes ao consumo do leite. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário