segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

DIFICULDADE DA PROVA DE MATEMÁTICA DA UEFS DIVIDE OPINIÃO DOS CANDIDATOS

A prova de Matemática aplicada hoje (1º/12), segundo dia do vestibular 2015.1 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), dividiu a opinião de candidatos quanto ao nível de dificuldade. Mas, a familiaridade com esta disciplina, que em outros tempos atormentava e era classificada por muitos como “bicho-papão”, agora parece estar relacionada à carreira escolhida pelo estudante.

A candidata Laíse Souza Marques, 17 anos, de Salvador, disse ter mais facilidade com Matemática do que com disciplinas relacionadas às Ciências Humanas. Conforme disse, o peso de Matemática é maior para determinados cursos, como Engenharia Civil, mas lembrou que, “num desempate, todas as matérias acabam sendo importantes”.
Para Laura Mariana Moura, 19 anos de Feira de Santana, concursos e processos seletivos de acesso ao ensino superior deveriam ter provas diferentes da mesma disciplina, conforme a área que o candidato pretende seguir. Gabriela Nascimento de Jesus, por sua vez, considerou a prova de Matemática “muito difícil, o que pode influenciar no resultado final, inclusive desclassificando candidatos".
Nesta segunda-feira, a Uefs aplicou as provas de Matemática, História e Geografia. Amanhã (2), último dia do vestibular, será a vez das provas de Física, Química e Biologia.
Neste segundo dia de provas, a abstenção foi de 0,83%, o que equivale a 98 ausentes do total de 11.702 inscritos. Somados os números dos dois primeiros dias, a abstenção é de 17,49%, com 2.047 ausências.
Os gabaritos das provas podem ser acessados no portal www.uefs.br, nas seções Notícias e ProSel.
Postos de saúde
Peritos do Instituto de Identificação Pedro Mello não registraram anormalidades nos dois primeiros dias de provas do vestibular. Os donos de documentos antigos ou danificados tiveram colhidas as impressões digitais para leitura dos desenhos papiloscópicos.
Os postos médicos atenderam casos considerados simples, como tonturas e pressão baixa “O candidato deve se alimentar antes de sair, levar algum lanche para a sala e dormir cedo para descansar”, recomendou a médica Dana Vogt.
Ascom/Uefs-Feira de Santana, 1º/12/14


Nenhum comentário:

Postar um comentário