quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PISTA DE TEAM PENNING – UMA NOVIDADE DA EXPOFEIRA 2014

A pista oficial de Team Penning do Parque de Exposição João Martins da Silva já está concluída. O esporte de competição vai estrear este ano na Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2014), que será aberta oficialmente no próximo domingo, 7, e segue até o dia 14. 

 O espaço reservado para a modalidade importada da Europa tem dimensões oficiais, com 35 metros de largura por 70 metros de comprimento. Além de cerca, currais e espaço para o público que vai poder acompanhar as provas gratuitamente.
O Team Penning consiste em separar e conduzir aos currais três bovinos de um rebanho numerado de 30 cabeças, sem deixar que as demais reses cruzem a linha de partida, o que implica na desclassificação.
Os competidores usam cavalos bastante ágeis e especialmente treinados, saindo-se vencedor aquele que cumprir a tarefa no menor espaço de tempo possível, que pode ir de 60 até 90 segundos, dependendo da categoria.
A expectativa é que desfilem na nova pista do Parque João Martins da Silva desde equipes de veteranos profissionais de Team Penning até os novatos, pouco experiente, homem ou mulher. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário