quarta-feira, 10 de setembro de 2014

CERCA DE 1.200 ANIMAIS NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO

Plantéis de alta qualidade genética, selecionados e colocados à venda

Cerca de 1.200 animais de grande e médio porte, dentre bovinos, equinos, ovinos, caprinos e asininos, estão no Parque de Exposição João Martins da Silva durante a XXXIX Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2014). São plantéis de alta qualidade genética, selecionados e colocados à venda para recomposição dos plantéis para cria, recria e também engorda.
O principal plantel é de equinos, que este ano marca presença durante a festa agropecuária com 446 animais. Já os ovinos e caprinos somam cerca de 400 animais, enquanto os asininos estão representados por 10 exemplares. Além destes, outros 80 animais participam das provas de Team Pin, que serão realizadas entre sexta-feira, 12, e domingo, 14.
O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), Ozeny Moraes, ressalta que este ano o mostra agropecuária está contando com um número maior de animais, vindos de diversas partes do país. “A participação de pecuaristas e seus plantéis reflete a força e importância da Expofeira”, observa.

A comercialização de animais durante a mostra agropecuária é uma oportunidade para criadores da região reporem seus rebanhos com animais de alta qualidade genética. Além dos equinos, estrelas da festa, também estão presentes bovinos das raças guzerá, girleiteiro, girolando e diversas outras raças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário