terça-feira, 9 de setembro de 2014

AÉCIO PAGA R$ 2,5 MILHÕES POR ATIVIDADES DE MILITÂNCIA

Jornal GGN - É destaque no Estadão desta terça (9) que o comitê financeiro da campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB) despendeu, em agosto, cerca de R$ 2,5 milhões à uma empresa de eventos especializada em "atividades de militância e mobilização de rua”. De acordo com a reportagem, a Entreter Festas e Eventos, sediada no Rio de Janeiro, forneceu a Aécio 1.112 cabos eleitorais. Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) não registraram o mesmo tipo de serviço em suas prestações de contas.

Segundo especialistas ouvidos pelo periódico, contratar cabos eleitorais não é ilegal, desde que o candidato informe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A campanha de Aécio disse ao Estadão que as despesas com a Entreter são de serviços de “adesivação de veículos” e o custo total engloba gasto com gasolina, transporte e outros itens, e “não são apenas salários”.


Em queda nas pesquisas de intenção de voto desde que Marina entrou na disputa, Aécio tem utilizado cabos militantes profissionais para engrossar suas atividades de rua e, ao mesmo tempo, garantir boas imagens para o horário eleitoral gratuito e para os telejornais, informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário