segunda-feira, 26 de agosto de 2013

INSTRUMENTOS MUSICAIS FABRICADOS NA EXPO 2013

Uma fábrica artesanal de instrumentos musicais de percussão reciclados funcionará durante no Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a XXXVIII Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), no período de 1º a 8 de setembro.

O barracão itinerante de Zé das Congas, como é mais conhecido o músico e instrumentista feirense José Pereira dos Santos, estará realizando oficinas de instrumentos musicais de corda, feitos à mão, tanto de materiais reciclados, a exemplo de coqueiros, tampas de garrafa e latas, como também com materiais industrializados.
No espaço, montado em uma área de 6m x 6m, crianças, jovens, adultos e pessoas na terceira idade também poderão participar de mini-cursos gratuitos para produzir e tocar instrumentos de percussão. “São cursos com duração de dois dias e os alunos já saem com seus instrumentos nas mãos e, o mais importante, tocando”, frisou o artista.

Além das oficinas, quem visitar o barracão de Zé das Congas também terá a oportunidade de assistir a seus shows  com a banda Idade Média, que se apresentará no palco fixo. (Secom -Ronaldo Belo)

Um comentário: