segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DR. RODRIGUEZ, 18 ANOS AQUI, NÃO PÔDE CLINICAR. MAS CUIDOU DA SAÚDE DE PEDREIRA, SÃO PAULO

26 de agosto de 2013
No dia 14 deste mês, o presidente do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região, Dr. Casemiro dos Reis, visitou a cidade de Pedreiras, a apenas 135 km de São Paulo. Visitou e gostou:

“A estrutura da Rede de Saúde de Pedreira é uma das melhores que o Sindicato dos Médicos visitou na Região Metropolitana de Campinas “, disse Reis, e acrescentou: “em Pedreira a situação é infinitamente muito melhor do que na maioria das cidades da Região, tanto na eficiência do atendimento, como nos cuidados imediatos ao cidadão”.

Ainda assim, tão perto da maior metrópole da América do Sul e com boas condições de trabalho, só um médico brasileiro quis ocupar uma das quatro vagas abertas ali pelo programa “Mais Médicos”.

As restantes vão terminar com estrangeiros, talvez cubanos.

Cubanos como o Dr. Eduardo Francisco Meste Rodriguez, que veio de lá há 18 anos e, sem poder clinicar pela cegueira corporativo-burocrática foi….chefiar os médicos na implantação do Programa de Saúde da Família, com os resultados que você pode ler nessa publicação da Unicamp.

É de lá que vem a matéria publicada hoje no Estadão, que é, como a boa reportagem pode ser, mais esclarecedora que mil discursos e teses, porque a verdade é a realidade, quando não se a distorce pela ideologia. CONTINUE LENDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário