segunda-feira, 15 de abril de 2013

VICE-PREFEITO PEDE MAIS AÇÕES CONTRA A SECA

O vice-prefeito Luciano Ribeiro afirmou, em discurso durante encontro realizado por produtores e agricultores, ter esperanças que as ações contra a seca não sejam apenas emergenciais, mas estruturantes. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15, no teatro da CDL.
Ele representou no evento o prefeito José Ronaldo, que ainda teve as participações dos secretários de Agricultura, Ozeny Moraes, e o de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior e autoridades de outros municípios.
“Todos nós estamos sentindo a agressividade da seca”, disse o vice-prefeito. “E estas ações emergenciais aparecem quando ela começa”. A seca afeta diretamente a economia de Feira de Santana. Há quase dois anos que não chove regularmente no semi-árido baiano.
Para Ozeny Moraes, as ações dos governos estadual e federal são tímidas, levando-se em consideração a amplitude da situação. “Os problemas são graves. E as iniciativas não estão à altura do que vem acontecendo nos últimos meses”.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carlos Henrique Rodrigues, afirmou que a seca reduziu o rebanho do município a 10% do que existia há dois anos e que os produtores enfrentam problemas de acesso ao crédito. Os pequenos agricultores perderam as duas últimas safras. (Secom - João Batista Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário