quinta-feira, 4 de abril de 2013

VENDEDORES DE FRUTAS E VERDURAS APOIAM "PACTO DE FEIRA"


As duas mãos levantadas foi o gesto simbólico dos feirantes que atuam na rua Marechal Deodoro e em outros pontos para afirmar que apoiam o “Pacto de Feira”, projeto do Governo Municipal que objetiva a requalificação do centro da cidade. A audiência pública com esse segmento foi realizada na noite de quarta-feira, 3, no Centro Paroquial Senhora Santana, e contou com as presenças de centenas desses comerciantes de rua, que tiveram voz e, quem quis, apresentou seus pontos de vista.


Os vendedores de frutas e verduras se dividem em vários núcleos, que vão da rua Marechal Deodoro, passando pelas imediações da praça Bernardino Bahia, rua Visconde do Rio Branco e rua Barão do Cotegipe.
“Estamos aqui, todos, discutindo alternativas e buscando diretrizes para o centro”, afirmou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior. “Mostramos o nosso plano e estamos democraticamente abertos às opiniões de todos vocês”, afirmou.
Para o secretário, "do jeito que as coisas estão não devem continuar, sob nenhuma hipótese". Os feirantes concordaram com suas afirmações. “Estamos buscando o entendimento com todos os segmentos para que a casa seja arrumada”, considerou.
Dois locais foram apresentados como opções para relocação das barracas - um prédio na avenida Senhor dos Passos e outro na rua de Santana, que fica entre a rua Conselheiro Franco e rua Marechal Deodoro. Outras possibilidades são o Centro de Abastecimento e a continuação onde estão. “Todas as possibilidades serão analisadas”, afirmou o secretário.
Presente no encontro, o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, disse aos feirantes que o Governo Municipal acredita que as discussões com os segmentos são os melhores meios para se chegar a acordos com vistas a organização do centro. “O que se quer é disciplinar esta área e com o apoio de todos”, disse.
Esta foi a terceira audiência pública realizada pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. A primeira foi com os camelôs da Sales Barbosa e a segunda, com os comerciantes e empresários do centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário