quinta-feira, 11 de abril de 2013

UEFS, QUARTA, 17 - FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE QUÍMICA SERÁ TEMA DE PALESTRA


O Colegiado do curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove, quarta-feira (17), palestra aberta à comunidade sobre o tema “Desafios do Ensino de Química na Perspectiva Sócio-Histórica”, a ser ministrada pelo professor doutor Edílson Moradillo, da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O evento será realizado a partir das 19h no auditório do módulo 4, campus universitário.
   Na tese de doutorado “A dimensão prática na Licenciatura em Química da Ufba: possibilidades para além da formação empírico-analítica”, Edílson Moradillo investiga a formação do professor de química.
   No intuito de compreender a química como uma construção cultural, um processo social de produção e apropriação de conhecimento, Moradillo articulou o ensino, a história e a filosofia das ciências, através de uma concepção da realidade, entendida como histórica, contingente e transitória, e que deve ser abordada do ponto de vista material ou da luta dos seres humanos pela existência.
Ascom/Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário