quinta-feira, 18 de abril de 2013

HOJE TEM CHÁ DE CONVERSA E SOM NA CIDADE DA CULTURA



O Chá de Conversa e Som é um evento da sociedade civil, de acesso gratuito e classificação livre. Fundamenta-se em encontros mensais temáticos para “bate-papos” que girem em torno da cultura feirense e territorial. 


O Chá marca a sua retomada contando como membros reorganizadores o artista plástico e percussionista Gabriel Ferreira, o historiador e mestre de capoeira angola Bel Pires (Grupo de Pesquisa Populações Negras/Uneb), o radiojornalista Elsimar Ponde (Rádio Subaé e TV Olhos D’Água) e o mestre em cultura popular Asa Filho (Cidade da Cultura), após ter tido as suas cinco primeiras edições promovidas no Centro de Cultura Amélio Amorim, em 2012. 

A importância desse evento se pauta na interação entre a comunidade e a produção intelectual de convidados para as discussões, salutares à formação de plateia e difusão de valores. Com a metodologia de exposição e troca de ideias ao redor de um tema, com intervalos com música ao vivo e serviço de chá, reforçamos os contornos das atividades lúdicas e formativas tão características do Território Portal do Sertão. 

Intitulado como Chá de abertura, tema livre, o que rolar pretende, nesta “1ª edição” de abril, não ter um convidado especial e sim ter vários convidados especiais: o público. O evento tem o apoio cultural do Littera Cursos (Nívia Maria Vasconcellos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário